A energia elétrica produzida pelos aerogeradores muitas vezes e em algumas localizações é bastante interessante, sobretudo junto a todo o litoral de Portugal continental e Ilhas. Hoje o mercado tem novos aerogeradores que a baixa velocidade do vento produzem muta energia e com baixo ruido, muito interessante para zonas isoladas ou quem pretende ter sistemas autónomos produtores da sua própria energia.

br>Microgeração e Instalações Autónomas. Coloque o vento ao Seu Serviço. O mundo e as sociedades em geral procuram incessantemente fontes de energias alternativas, como o Sol, a água e o vento. Na actualidade, as soluções centram-se principalmente em projectos de grande escala. A conversão de energia cinética do vento através de turbinas micro eólicas constitui um aproveitamento energia renovável por excelência. Considerando uma velocidade média de vento e um consumo de energia médio, é possível produzir entre 30% e 50% da energia consumida numa casa ou escritório e de uma forma descentralizada, poupando as perdas produzidas pelo transporte. Para quem queira contribuir pessoalmente para um ambiente mais sustentável, a SEM IR sugere a Turbina Eólica Donqi, uma solução baseada num gerador eléctrico de alta eficiência, que acoplada à nova lei da Micro geração, faz com que a amortização do investimento inicial ronde os cinco anos.
Esta mini-turbina foi especialmente desenvolvida para produção de energia de forma sustentável e descentralizada em ambientes urbanos. Sendo bastante económica e ajustada ao meio ambiente, poderá optar entre poupar energia ou vender à rede pública. A produção de energia é maximizada pela aceleração do vento a baixas velocidades, o que permite produzir energia a partir de 2,5 m/s. A turbina é também suficientemente robusta para produzir energia até velocidades de 30 m/s e resistir a ventos de mais de 200 Km/h. Através da utilização de Turbinas Eólicas, podemos produzir electricidade durante o dia, armazenar e consumir posteriormente. Estes sistemas podem ser utilizados em locais isolados, sem rede eléctrica, ou como sistemas ligados à rede.