Bombas de Calor

Plantinum BC

A Platinum BC é a bomba de calor da BAXIROCA para instalaçõesonde é necessário que exista aquecimento, ar condicionado e Água Quente Sanitária (AQS), partindo da aplicação das mais avançadas tecnologias para a poupança de energia. Trata-se de uma solução polivalente, uma bomba de calor reversível que pode ser utilizada para instalações de ar condicionado. A temperatura mínima de impulsão para este tipo de instalações é de 7oC, o que permite a sua utilização em instalações com fan-coils ou com pavimento refrescante. A temperatura máxima de impulsão que se alcança para instalações de aquecimento é de 55oC, facto que torna possível a sua aplicação tanto para instalações de pavimento radiante, como de radiadores a baixa temperatura.


Bomba de calor AQS 300 IN / Bomba de Calor AQS 300 1E

Bomba de calor para aquecimento de AQS. O sistema incorpora um acumulador de 270 l, estando localizada a bomba de calor de 1,5 kW na parte superior desta. Também inclui uma resistência eléctrica para ser usada nas pontas de consumo. Existem dois modelos, o BC AQS 300 IN e o BC AQS 300 1E. Este último incorpora também uma serpentina, que pode ser usada tanto pelo sistema solar, como por uma caldeira, para apoiar a bomba de calor. - Coeficiente de rendimento COP até 3,7 na modalidade de calor: por cada kWh de electricidade consumida, obtém-se 3,7 kWh térmicos. - Poupança de 70% na factura energética em relação aos termoacumuladores eléctricos. - A água pode ser aquecida até 65oC. - Máxima proteção anticorrosão. Dispõe de um ânodo electrónico permanente que protege o acumulador contra águas que possam resultar muito corrosivas, o que gera um prolongamento do tempo de vida útil do acumulador.


Bombas de Calor - Sistemas Híbridos

Todos os modelos PLATINIUM BC PLUS e PLATINIUM BC. Dispõem de uma versão para instalações híbridas bomba de calor – caldeira. A regulação eletrónica permite o controlo sobre o conjunto da instalação, fazendo funcionar e parar a caldeira e abomba de calor e um função do custo da energia que geram a cada momento. Para isso é necessário informar o controlo do custo de energia. A gestão hidráulica do sistema é comandada pela própria bomba de calor. Inclui o separador hidráulico e o circulador de alta eficiência que move o fluído por toda a instalação.